Como medir o dedo para descobrir o tamanho do anel
top of page

Como medir o dedo para descobrir o tamanho do anel

Atualizado: 4 de out. de 2021


COMO MEDIR O TAMANHO DE ARO DO ANEL

Você está planejando aquele pedido de namoro ou de casamento incrível, mas aí pinta aquela dúvida: 'como vou saber o tamanho do anel?'. Neste artigo, a MIWA te ajuda a descobrir como medir o tamanho do aro do anel para minimizar erros na hora da compra online.


Confira abaixo algumas técnicas de como você pode medir o tamanho do dedo. Recomenda-se utilizar mais de 1 técnica apenas para confirmar se as medidas batem corretamente.


TÉCNICA #1

Medindo com Régua


Escolha um anel que você já utiliza no mesmo dedo que irá usar a aliança.

Posicione a régua na horizontal de forma que fique bem no meio do aro (a parte mais larga do anel).


Importante! Certifique-se que a régua esteja posicionada apenas na parte interna do anel, ou seja, o marco zero da régua não pode pegar a parte externa.


MEDIR ARO ANEL COM RÉGUA

Feito isso, anote o tamanho que a régua indicou e transforme centímetros (cm) em milímetros (cm), multiplicando o número por 10. Por exemplo, se o aro interno mediu 1,52cm, multiplicado por 10 é igual a 15,2mm. A partir deste número, em mm, e consultando a tabela abaixo, temos que a medida do aro é igual a 12.



TABELA DE TAMANHOS DE ARO DE ANEL

TÉCNICA #2

Medindo com Aneleira


A aneleira é uma ferramenta de trabalho muito comum utilizado com frequência em joalherias. São confeccionadas em plástico ou em alumínio e possuem já todas as medidas dos aros, simulando um anel.


Para medir seu tamanho, basta experimentar os tamanhos e ver qual se encaixa melhor e de forma mais confortável no dedo.




A MIWA dispõe de aneleiras aos seus clientes e envia gratuitamente um modelo para compras a partir de R$ 1.000. Consulte aqui para mais informações.


TÉCNICA #3

Medindo com Bastão Medidor


Outra ferramenta muito comum entre joalheiros é o Bastão Medidor.

Esta técnica é ótima para quem já tem um anel com a medida correta. O aro é encaixado no pau medidor e onde ele se fixar será a indicação da numeração.



MEDIR ARO DE ANEL COM BASTAO MEDIDOR


Demais considerações:

Muito se fala em técnicas de medição com fios, barbantes, fitas ou de impressão de modelo do aro no papel. Porém, não recomendamos, pois a precisão dessas medidas são muito baixa e o risco de alguma falha no processo é alta.


E você, sabe qual a medida do aro do seu dedo?


Nos conte aqui nos comentários abaixo!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page